quarta-feira, 23 de maio de 2012

Burlas por email

Tem sido muito difícil encontrar um pouco de tempo para escrever aqui, uma vez que começaram as épocas dos testes, dos trabalhos para enviar aos professores e logo a seguir vem os exames. Com toda esta panóplia sentida como uma enxurrada, torna-se urgente encontrar um dia de 48 horas ou transformar o nosso corpo de forma a não necessitar das horas normais de descanso e sono.

Queria mostrar-vos uma imagem sobre um vírus que me afetou o meu computador, mas ao fazer a atualização do programa do telemóvel não tenho conseguido passar as fotos para o computador.

O que é certo é que alguém arranjou um vírus de PC, fazendo-se passar pela entidade policial portuguesa, a Polícia de Segurança Pública (P.S.P.) e arroujou um estratagema para sacar dinheiro ilegalmente áqueles mais crédulos, mais inocentes ou mais obedientes às autoridades. Gostaria de introduzir aqui a imagem da qual tirei foto, mas como já mencionei, não consegui.
Este, sim, seria um caso para a Poícia Judiciária investigar e conseguir encontrar os ditos "espertinhos". Sabemos que a Judiciária tem agentes bastante inteligentes e  que dispõe de meios de pesquisa que o cidadão comum não tem possibilidade de adquirir. Também é verdade que esses equipamentos são comprados com o dinheiro dos contribuintes, ou seja, de todos os portugueses que produzem riqueza para o País através do seu trabalho honesto, pagando assim os seus impostos ao Estado, dando a possibilidade de Portugal adquirir todos os equipamentos necessários ao bem estar dos seus cidadãos. Os equipamentos podem ser dos mais variados setores, como exemplo: saúde, segurança, estc.

Pelo que me disseram esse vírus já "vagueia" pelo espaço cibernético já há alguns meses.

Cuidado!!! Se vos aparecer o modo operativo do computador bloqueado e a dizer que violou alguma lei, pelo que deverá pagar uma multa através de CTT, Payshop ou Paysafe, dizendo que só depois do pagamento o seu modo operativo será desbloqueado. Aconselho a todos contatarem o vosso "pessoal informático" de confiança para se assegurar do conteúdo desse tipo de mensagens, quanto à sua fidedignidade ou não!

O que é certo é que a imagem do bloqueio não está nada mal feita. O cidadão se ler com muita atenção e calma, até que poderá desconfiar de alguma coisa quanto à sua origem. Até aparece o seu nº de I.P.Ao se visualizar isso, o coração até estremece com a surpresa contida na mensagem. Espero que não apanhem esse vírus.

Boas voltas cibernéticas.

1 comentário:

  1. Sempre ouvi dizer que quem não deve não teme, esse vírus é sobre pedofilia, se a pessoa está consciente que não cometeu nenhum crime, deverá dirigir-se a esquadra da policia e apresentar queixa para poderem averiguar, só assim a policia poderá fazer o seu trabalho..
    bjs

    ResponderEliminar