sexta-feira, 25 de maio de 2012

burla vírus pc

Bem, já consegui passar as fotos para o PC, daí agora ir colocá-la. Será sobre a burla que falei anteriormente. Aqui vai.



Como podem constatar, temos aqui uma verdadeira obra de artista(s)!

Cuidado, para não se deixarem enganar!
Boas voltas, Senhores(as) internautas.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Segunda Feira embora hoje seja quinta

Vou aqui incluir uma imagem que encontrei num mail que li e que porventura já enviei para algumas pessoas que me são queridas. aqui vai, espero que a achem tão engraçada quanto eu!

Hello- Kitty - autor (creio)
 

Burlas por email

Tem sido muito difícil encontrar um pouco de tempo para escrever aqui, uma vez que começaram as épocas dos testes, dos trabalhos para enviar aos professores e logo a seguir vem os exames. Com toda esta panóplia sentida como uma enxurrada, torna-se urgente encontrar um dia de 48 horas ou transformar o nosso corpo de forma a não necessitar das horas normais de descanso e sono.

Queria mostrar-vos uma imagem sobre um vírus que me afetou o meu computador, mas ao fazer a atualização do programa do telemóvel não tenho conseguido passar as fotos para o computador.

O que é certo é que alguém arranjou um vírus de PC, fazendo-se passar pela entidade policial portuguesa, a Polícia de Segurança Pública (P.S.P.) e arroujou um estratagema para sacar dinheiro ilegalmente áqueles mais crédulos, mais inocentes ou mais obedientes às autoridades. Gostaria de introduzir aqui a imagem da qual tirei foto, mas como já mencionei, não consegui.
Este, sim, seria um caso para a Poícia Judiciária investigar e conseguir encontrar os ditos "espertinhos". Sabemos que a Judiciária tem agentes bastante inteligentes e  que dispõe de meios de pesquisa que o cidadão comum não tem possibilidade de adquirir. Também é verdade que esses equipamentos são comprados com o dinheiro dos contribuintes, ou seja, de todos os portugueses que produzem riqueza para o País através do seu trabalho honesto, pagando assim os seus impostos ao Estado, dando a possibilidade de Portugal adquirir todos os equipamentos necessários ao bem estar dos seus cidadãos. Os equipamentos podem ser dos mais variados setores, como exemplo: saúde, segurança, estc.

Pelo que me disseram esse vírus já "vagueia" pelo espaço cibernético já há alguns meses.

Cuidado!!! Se vos aparecer o modo operativo do computador bloqueado e a dizer que violou alguma lei, pelo que deverá pagar uma multa através de CTT, Payshop ou Paysafe, dizendo que só depois do pagamento o seu modo operativo será desbloqueado. Aconselho a todos contatarem o vosso "pessoal informático" de confiança para se assegurar do conteúdo desse tipo de mensagens, quanto à sua fidedignidade ou não!

O que é certo é que a imagem do bloqueio não está nada mal feita. O cidadão se ler com muita atenção e calma, até que poderá desconfiar de alguma coisa quanto à sua origem. Até aparece o seu nº de I.P.Ao se visualizar isso, o coração até estremece com a surpresa contida na mensagem. Espero que não apanhem esse vírus.

Boas voltas cibernéticas.

terça-feira, 22 de maio de 2012

voltando ao mesmo

Só quero dizer muito brevemente que a rolinha este fim de semana foi fazer o tratamento na vizinha que cuida dos animais.
A senhora diz que realmente está melhor, pois tenta fugir e debate-se muito para se livrar das mãos que a seguram.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fazer uma pausa: "kit-kat"

Boas, devido ao assunto anterior não estar a ter o desejado desenvolvimento, estava a pensar mudar um pouco de assunto.

Que tal se partilhasse convosco alguns dos acontecimentos e fotos que tirei quando fiz a minha "tour", por Marrocos?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

some fresh photo

Olá!!
Tenho chegado bastante tarde a casa.
Hoje cheguei perto das 23:30. Há dias em que saio bastante tarde da escola.
Agora que comprei o passe demoro muito mais tempo a cá chegar, mais ou menos uma hora (1Hour).
Por um lado é bom porque ando mais descontraído e não tenho de me preocupar com a condução.
Por outro lado punha-me em casa em 15 minutos. Se for a fazer contas à gasolina às voltas que dou durante a semana de trabalho, o valor que gasto em gasolina fica pelo valor do passe, paguei 35,00€.

Bem cheguei tarde mas fui ver a "menina", ela que me perdoe se por acaso for macho!

Já estava toda "arrufadinha" em cima do poleiro que improvisei no exterior da gaiola, já com os olhinhos
meio fechados.
Por respeito ao animalzinho, pois o sistema biológico deles é deitarem-se com o pôr do sol e levantarem-se ainda antes de ser dia, dizia eu, que nem acendi a luz mais forte da sala. Acendi uma lâmpada auxiliar de um candeeiro em que a luz é muito fraca e dirigida para o chão.
Como tudo me pareceu em ordem deixei-a sossegadinha. Mesmo às escuras para não a assustar, retirei o bebedoura de água que já estava a meio de água e sujo lá dentro. Lavei-o e voltei a enchê-lo de água.
Apaguei a luz e vim-me embora.
Veremos na próxima vez.
Ah, é verdade! Eu tinha falado que ia meter uma foto que tirei ontem...









                                             Nesta foto, ela ainda estava dentro da gaiola

Até breve!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Olá - Notícias

Tem-se passado alguns dias desde as últimas notícias.
Peço desculpa aos meus assíduos leitores, pois o tempo é curto e rapidamente passa. "Time is short".
Bem, a rolinha tem estado com mais vigor, então quando está assustada debate-se com um enorme vigor para se tentar livrar da mão que tenta segurá-la enquanto ela está deitadinha de papinho para o ar para se fazer o tratamento. Outras vezes podemos ir colocando devagar a mão debaixo dela para que ela suba para a nossa mão.
Este fim de semana foi tão ocupado que acabei por me desencontrar com a minha vizinha que ia fazer-lhe o tratamento. Eu sei que não tenho formação como médico veterinário ou "endireita de ossos", mas tinha que lhe mudar o penso que lhe liga a asa, dado que já tem uma semana.
tinha que ser, com jeito e dlicadamente tentei fazer-lhe o penso, tive que em certas fases segurá-la bem. Depois de cortar os adesivos e as ligaduras saírem limpei com soro fisiológico, deixei secar, coloquei Betadine para desinfetar e cicatrizar. Depois de secar, para isso deixei-a um pouco à vontade em cima da mesa. Depois chegou a hora de fazer o penso. Confesso que tive alguma dificuldade pois não estou habituado. Mas tive de ganhar coragem e para bem da rolinha tive de andar com o tratamento para a frente.
Além de lhe ligar a asa segui a sugestão da "tratadora" que tinha dito que era melhor ligar também o golpe que costuma abrir e deitar sqngue logo acima da asa. Geralmente essa ferida abre quando ela bate muito as asas e faz um enorme esforço para fugir de nós. Liguei então tudo. Fiquei com receio de apertar demais e isso fazer-lhe problemas de circulação sanguínea. Por outro lado fiquei com receio de não apertar o suficiente e a asinha não ficar com os ossos unidos e não colar bem. Fiz o meu melhor!
Espero que os resultados sejam favoráveis!
Um outra mudança que fiz foi deixá-la de fora da gaiola, ou seja como me dava pena a rolinha ficar dentro das grades, (e logo os pássaros que também amam a liberdade!), então, desencaixei a parte das grades e deixei apenas a base com os recepientes da água e da comida. Aranjei de forma a lhe deixar um poleiro com um pedaço de madeira redondo e polido.
Para ela andar à vontade na sala, fechei todas as portas por causa da cadela e do gato.
Ontem quando cheguei depois da escola, à noite, ela já estava escondida debaixo de um móvel toda aninhadinha para dormir.
Quero ver se hoje lhe faço o penso, pois da maneira como lhe fiz a asa teve de ficar um pouco aberta, o que não lhe deve dar jeito para saltar e voar quando precisa de mudar de poleiro.
De manhã antes de sair, dei-lhe mais comida e enchi o bebedouro de água, pois ela bebe bastante água.
Tirei fotos com ela no meu ombro, ontem, espero colocá-la aqui assim que possa.
Obrigado pela vossa presença visual e/ou cibernética.
Que o Criador de todas as criaturas vivas, existentes no céu, no mar e na terra vos abençoe.
Bom dia para vocês!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Igual

Hoje não temos novidades, as coisas continuam a desenrolar-se sem grandes acontecimentos relevantes.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mais vida

Quero em primeiro lugar agradecer a todos(as), que me teem apoiado na visualização e leitura do blog.

Hoje apenas quero dizer que a rolinha já está mais espertinha e com mais vida. Quando hoje tentei apanhá-la dentro da gaiola fartou-se de fugir, abria as asas e a cauda e fugia-me das mãos. Ela tentava a todo o custo livrar-se de mim, mesmo dentro de uma gaiola tão pequena.. Coisa que não acontecia anteriormente, pois quando jogava a mão para a apanhar ela nem fugia, nem se mexia.
Penso que esta ação da passarinha é um bom sinal. Sente-se melhor, está com mais força e mais ágil.
Obrigado a todos pela vossa ajuda.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tratada

Bem, tem sido um fim de semana muito agitado e preenchido.
Além dos deveres inerentes a um estudante ( a sorte é estar sem companheira física), houve bastante coisas a resolver.

No que toca ao assunto da rola, que é o que interessa agora, devo acrescentar que ao final da tarde consegui falar coma a tal vizinha que costuma cuidar dos animais abandonados na rua. Essa senhora dedica o seu tempo e conhecimentos com os cães, gatos e outras espécies de animais que estejam abandonados a vaguear pelas ruas. Além de usar o seu próprio carro para se deslocar a várias partes da cidade, gastando dinheiro em gasolina e outras despesas inerentes ao consumo de uma viatura, essa senhora compra alimentação para várias espécies de animais alimenta-os, trata-os e dá-lhes carinho por várias partes da cidade. O carro no interior parece um carro de primeiros socorros às vítimas de uma catástrofe, pois está cheio de contentores para água, sacos com comida para cães, gatos, e aves.
Há pessoas que se sentem assim realizadas, isto porque têem bom coração e não viram as costas a quem está a precisar de ajuda no momento, neste caso o animais abandonados. E é de louvar este nobre gesto, que cada vez está mais escasso, uma vez que as pessoas só teem tempo e mesmo assim pouco para elas mesmas, quanto mais para olharem para as pessoas e animais que precisam de um pouco de atenção, companhia, amizade, carinho.
Como dizia uma certa canção estrangeira: " Everybody needs love and afecttion, everibody needs cash to spend"
Falei então com a senhora e ela disse-me que a rola não é dela. Que as rolas que param no quintal dela, não são dela, mas andam sem dono e que apenas vão ao quintal dela porque sabem que a senhora compra-lhes comida e as alimenta.
 Fiquei então aliviado ao saber que já não precisava de devolvê-la.
Contei então que ia levá-la ao veterinário. A senhora disse que sabia tratar da asinha dela. Fiquei muito feliz e fui com a minha mãe a casa dela para ver fazer o tratamento.
A senhora esteve a limpá.la, cortou algumas carnes que pareciam estar mortas e secas. Teve que lhe arrancar algumas penas para poder ver melhor os ferimentos e desinfectar, pois creio que a pomada bactricina é boa para não deixar criar infecções, mas ao fim de algum tempo fica acumulada e parece que cola as penas.Também lavou as patinhas dela e as asinhas que estavam sujas. É como se lhe tivesse dado uma banhoca (banho).
Depois de limpar com soro fisiológico, desinfectou com Betadine e então sim, colocou um pouco de bactricina que espalhou pela pele da passarinha com muita delicadeza, cuidado e amor.
Desta forma já não tive necessidade de ir falar com os senhores do clube de columbofilia, pois já tinha o que necessitava. De qualquer forma, para não parecer ingrato, telefonei ao senhor do clube e contei-lhe o sucedido, daí que expliquei o motivo porque  já não lá iria lá falar com eles. o senhor ficou contente de eu já ter reslvido o problema duplo - da rola e meu.
Daí que vou meter algumas fotos. A rola agora está numa gaiola que a senhora me emprestou, pelo menos por enquanto, pois não pode forçar a asa para voar e assim está numa gaiola que não a motiva a tal. Vão ver que ela tem uma faixa branca na asa, que é a ligadura.








Mas vejam só como ela é dócil!














Esta já está repetida e não consigo retirá-la

Vamos a ver as próximas notícias...

sábado, 5 de maio de 2012

Apresentação dos animais de companhia

Como disse há pouco, vou publicar fotos.
Em primeiro lugar do "gatinho" que neste momento é o mais antigo aqui na casa.







Agora a minha cadela, mistura de pastora belga, que farejou e encontrou a rola ferida. Avho que repararam mas no início meti duas fotos dela.




Agora só falta da rola que se segue




Esta última foto na parte que não tem penas, mostra onde a rola  tem o golpe.





Cadela, rola e gato

Agora que preenchi o meu perfil, vou então apresentar a todos os animais que vivem comigo em casa.

rolinha

Bem, uma semana já quase é passada. Temos estado a tratar da rola. Temos uma equipa que o tem estado a fazer e não posso de maneira nenhuma menosprezar a boa vontade e dedicação que essas pessoas
teem demontrado por me continuarem a ajudar a tratar da rola.
No dia que a encontrei e falei com a minha mãe, ela demonstrou grande amor e vontade de me ajudar a tratar do animal. As suas palavras foram:"Trá-la que vamos tratar do animalzinho!"
Assim foi. Como não tenho grande experiência com aves, lembrei-me de ligar à minha sobrinha, uma vez que o marido dela quando criança teve mais contato com animais do campo e a Natureza. Prontificaram-se a trazer-me uma gaiola para servir de casa temporária à rola, assim como também alimentação própria dos pombos,pois a mãe do rapaz tem pombos e sabe do que estes animais se alimentam.
A minha sobrinha tem vindo tratar do ferimento da passarinha, limpando-o e desinfetando-o. Quando ela não o faz faço-o eu. Estamos assim a tentar salvar o animal.
Ontem estive a observar melhor a asa da rola e apercebi-me que não tem melhorado muito. Como não quero que ela sofra ao ficar com a asa partida ou deslocada, que a impede de voar. Para mim o vôo de um pássaro é o que o distingue de qualquer outra espécie. è a sua qualidade Divina que ninguém consegue imitar. É a "Pura Liberdade". Daí que decidi que tenho que levá-la a um médico veterinário de animais exóticos. Estive a sondar preços e verifiquei que na minha faculdade também temos esse serviço e que nos sai a um preço mais acessível que na União Zoófila ou de que em qualquer outro Hospital Veterinário em Lisboa. Para terem conhecimento, uma consulta para um pássaro não há todos os dias como para os cães e gatos. Cada Hospital Veterinário tem os seus dias próprios para a marcação dessas consultas, embora seja mais fácil arranjar essas consultas. Já nas Clínicas torna-se mais complicado, porque aí sim, aí têem dias próprios para atenderem esses animais exóticos.
Na minha Faculdade, pertencente ao Grupo Lusófona, o preço da consulta é simbólico e os raios-x que tebham que fazer à asa também se tornam a um preço mais barato que no mercado. Então porque não estou a optar por lá ir e assim resolver o caso e o sofrimento do animal?
Bem, infelizmente, o Doutor está de férias e só volta daqui a alguns dias. não digo isto em tom de crítica, não, porque qualquer pessoa tem direito a férias.
Sendo assim tenho de me inteirar dos preços da concorrência, dado que a vida está cara e os ordenados curtos.
Fiz uma prospeção de mercado.
Assim para terem uma noção uma consulta fora da Faculdade, varia entre os 21,50 € e os 40,00 €. Caso precise de raios-x, variam entre 15,00 € e 36,50 € um. Se for mais do que um raio-x o preço será diferente e geralmente para se ver se o pássaro tem a asa quebrada vai ser necessário fazer mais do que uma exposição radiológica para assim se ver o problema de vários ângulos, pois de um só ângulo Por vezes não será o suficiente.
Comecei a entrar em desespero, mas se fôr necessário vou gastar com ela até onde puder gastar. Já que o "Acaso" me cruzou com esse animal, não quero ficar com remorsos ou peso na consciência de que ficou a sofrer porque não me esforcei o que deveria ter feito.
Entretanto lembrei-me de ver na internet sites de columbofilia. Lembrei-me que quem tem pombos, certamente já se terá deparado com uma situação dessas e através da sua experiência poderia ajudar a "minha rolinha" e que ao estarem a ajudá-la a ela, estariam a ajudar a mim.
Consegui um telefone duma associação columbófila que afinal deve ficar a um quilómetro da minha casa. Telefonei ao senhor e expus o meu caso. Foi muito simpático e disse-me que poderia ir lá amanhã à noite, que é quando lá estaria alguém da Direção e que me poderia aconselhar acerca do problema da minha "Princesa", é este o nome que lhe estou a chamar, pois o seu olhar é tão doce e meigo, próprio de uma real donzela.
Entretanto também alguém me disse que eu iria sofrer um grande desgosto, porque possivelmente teria que entregar a rola ao seu dono. Disseram-me que é uma senhora que mora mais acima da nossa casa, cerca de 200 metros. Que ela tem mais rolas e que por vezes as deixa soltas. Embora essa vizinha esteja para se mudar, lembrei-me que tenho o telefone dela. Vou procurar o seu número de telemóvel e ligar-lhe de manhã a saber se a rola realmente é dela.
Pelo que dizem a senhora não deve ter dinheiro para fazer o tratamento à rola. Se ela ma der vou responsabilizar-me por ela e à noite vou falar com os senhores da Associação Columbófila para me aconselharem.Por isso vou esperar pelo dia de amanhã que vai ser crucial em tomada de decisões no que diz respeito à "Princesa".
Vou tentar meter algumas fotos dela. a que virem da parte de cima é onde ela tem o ferimento por cima que até lhe falta penas. Que lhe terá acontecido? Ela não me diz. Penso: terá ido contra algum carro? Terá se desorientado no meio da chuva enquanto voava e ido contra algum arame de alguma vedação ficando assim ferida? Terá algum gato conseguido espetar-lhe as unhas pela parte de cima que além de lhe ter depenado lhe tenha também feito um golpe profundo que por vezes sangra quando se lhe faz o tratamento?
Pode ser que amanhã alguém me possa responder a essas questões!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bem, pelo que parece a rola está a ser tratada, embora me pareça que a asa direita está descaída.