sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amor de Homem

Surgiu um aconteimento muito raro de ser visto, praticamente é anual mas é produzido pela "Mãe Natureza". Assim  como os grandes acontecimentos, estilo Rock-in-Rio, ou quando alguém celebra um aniversário ou um acontecimento muito importante anualmente. De que se trata? Chega de suspense!

È uma flor proveniente de um cacto que só abre um dia uma vez por ano. Realmente é raríssima. Passa até despercebida se a pessoa não tiver o hábito ou a curiosidade ou perspicácia, ou como lhe queiram chamar, de "olhar para o seu jardim" todos os dias.Ou que alguém nos alerte e diga: " A flor do Amor de Homem Abriu hoje! vai vê-la senão á noite já está fechada e já não terás a possibilidade de vê-la este ano!".
É o "Amor de Homem". Sim, como dizem algumas donzelas: "O Amor desses homens ingratos que só dura um dia, depois desvanece...!"

Tirei algumas fotos que depois de passar para o PC irei compartilhar com os meus/minhas amigos/as internautas. Como poderão constatar dos cactos também florescem flores, muitas das quais se encontram entre as mais belas que existem. Porque é que o cacto não dá flores mais vezes? Será que é tímido apesar de se armar com todos aqueles picos e espinhos? Uma boa matéria para se pesquisar...

2 comentários:

  1. Este é o 2º ano que ele dá 2 flores...isso significa que tenho 2 homens que me amam;)... espero que tenhas tirado boas fotos pois este ano não consegui tirar:(... tenho de ver se arranjo um cantinho por aqui para trazer o meu catinho:P ...só não dá é cameleira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://cleo21.deviantart.com/gallery/?offset=48#/d9iz72 esta foi a de 2005 ;)

      Eliminar